samedi 12 octobre 2013

ATELIER OUVERT



Les 18, 19 et 20 octobre je participe à la quatrième édition de "AAA" (ABERTURA ATELIÊS DE ARTISTAS), manifestation qui propose un parcours dans Lisbonne à la découverte d'ateliers d'artistes.

Cette année plus de cinquante ateliers seront ouverts au public.

Pour ma part, outre l'ouverture de l'atelier, j'organise avec Paulo Robalo des "Apéros video" les vendredi, samedi et dimanche à 19 heures. Ce sera l'occasion de voir des travaux qui ne sont pas dans l'atelier et d'échanger de manière conviviale.








Pour trouver l'atelier c'est très simple, ses quatre portes bleues sont à cinquante mètres de la cathédrale (le nº 27 sur le plan).




Abertura dos Ateliês de Artistas (AAA) - 4ª Edição, Outubro de 2013 nos dias 18, 19 e 20.

Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, os artistas abrirão as portas dos seus ateliês ao público, das 15h e as 20h.
É o 4º ano consecutivo em que a Associação Castelo d´If, dinamizada por dois especialistas em educação artística Hilda Frias e Carlos Alves, realiza este evento da maior relevância no panorama das artes visuais em Portugal, em ligação e intercambio com a sua congénere de Marselha, Associação Château de Servière, que há mais de quinze anos promove as OAA, Ouverture d´Ateliês d´Artistes, naquela cidade.
Na edição deste ano, a organização manteve a qualidade do evento, garantindo uma ampla participação de ateliês e artistas, nacionais e internacionais. 
O folheto do evento, com um mapa de Lisboa que nos interpela pela novidade do roteiro, convida-nos à realização de percursos nunca realizados à descoberta da arte nascida na cidade e dos seus criadores. O encontro com os artistas proporciona ao público a oportunidade rara do contacto com os espaços da criação, a aproximação real ao processo criativo e suas linguagens.
A Abertura dos Ateliês é uma festa da cidade! Durante os dias da realização assistimos também à intensa circulação de públicos mais específicos do mundo profissional da arte, estudantes, coleccionadores, professores, galeristas, críticos e outros agentes da arte, desfrutando, recolhendo informações, estabelecendo contactos e promovendo oportunidades negócios e intercâmbios.
A riqueza cultural e o clima de grande abertura e tolerância que caracterizam este acontecimento são os principais ingredientes para o nosso convite a uma grande participação.






ATÉ LOGO!


Enregistrer un commentaire